domingo, 13 de março de 2011

Sopa de Lentilha deliciosa


RECEITA DE SOPA DE LENTILHA DELICIOSA, OTIMA PARA COMER A NOITE.

INGREDIENTES:

3 colheres de sopa de azeite
1 cebola media
2 cenouras
3 dentes de alho, grandes
2 copos de lentilha
1 lata de tomates inteiros
7 a 8 copos de caldo de legumes (2 litros)
½ colher de sopa de estragão seco
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARAR:


1. Pique a cebola e a cenoura, em pedaços pequenos. Corte os dentes de alho ou amasse-os. Numa panela grande, ponha o azeite e junte a cebola, a cenoura e os alhos. Refogue em fogo médio/ baixo até a cebola começar a dourar, de 5 a 8 minutos. Junte então a lata de tomates, com o liquido inclusive, e o estragão e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Use uma colher de pau para quebrar os tomates e liberar o suco que fica dentro.
2. Junte então as lentilhas e uns 6 copos de caldo de legumes. Eu prefiro ir adicionando o restante aos poucos pois só assim consigo ter controle sobre a textura final da sopa.
3. Deixe cozinhando, mexendo de vez em quando por 25 minutos, ou até as lentilhas estarem no ponto (isso vai depender das lentilhas que você for usar). Vá adicionando o restante do caldo até chegar à textura desejada. Eu gosto de sopa mais cremosa e menos liquida. E lembre que a sopa sempre resseca um pouco depois que esfria.
4. Tempere com sal e pimenta a gosto. Retire então 2 ou 3 conchas de sopa da panela e ponha na vasilha do processador. Processe até formar um creme e devolva-o a panela. Mexa bem, desligue o fogo e acrescente o vinagre balsâmico.
Sirva ainda quente, essa sopa fica uma delicia.

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"